A Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá, realizada na terça-feira (7), contou com a participação de 7 (sete) oradores e aprovou um Projeto de Resolução.
Os principais assuntos abordados pelos vereadores que usaram a Tribuna foram: Evaldo do Ferrocarril apresentou Projeto de Lei que obriga a presença de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais(Libras) em todos eventos realizados pelo Município; Luiz Carlos Bittencourt comentou sobre visita realizada a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB);Raphael Rios solicitou a adequação do projeto da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)para instalação em anexo ao prédio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais; João Veras indicou a padronização do Sistema Binário nas vias do bairro Tiradentes; Dirley da Escolinha pediu a reforma e ativação do Centro de Convivência do bairro Padre Alaor; Omara Paolinelli realizou Moção de Apoio à Resolução do Conselho Federal de Medicina que veda ao médico a realização de procedimento que ocasiona o feticídio acima das 22 semanas e por fim, Fernanda Castelha, cobrou a atualização da obra da Praça da Banheira.

Os parlamentares também destacaram as ações quem tem sido realizadas em Araxá com o intuito de arrecadar donativos a serem enviados para as pessoas afetadas pelas intensas chuvas em todo o estado do Rio Grande do Sul.
Na abertura da Sessão, o presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Bosco Junior, aproveitou para anunciar a realização de campanha promovida pela Casa Legislativa para arrecadação de itens como água potável, de higiene pessoal, roupas de cama e de banho que serão destinadas às pessoas atingidas pela tragédia. As doações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, até o dia 29 de maio na sede da Câmara, que fica localizada na avenida João Paulo II, 1200. As doações serão enviadas para a região sul do país semanalmente com o auxílio da empresa Azul Cargo.
Projetos Aprovados:
Durante a Ordem do Dia os vereadores aprovaram um Projeto de Resolução.
O Projeto de Resolução 04/2024, de autoria do Legislativo dispõe sobre a autorização para participação em campanha de doações para vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul em maio de 2024.
A íntegra do Projeto pode ser acessada no site da Câmara: araxa.mg.leg.br.