Além de Araxá, a Regional também atenderia os municípios da microrregião como Ibiá, Nova Ponte,
Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra e Tapira

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Jairinho Borges (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta semana para cobrar junto ao Governo do Estado, empenho na criação da Superintendência Regional de Educação, em Araxá. O pedido foi endereçado ao governado Romeu Zema, ao deputado Estadual Bosco e ao Secretário de Estado da Educação, Igor de Alvarenga Oliveira Icassatti Rojas.

Atualmente Araxá pertence a Superintendência Regional de Uberaba que além de Araxá atende outros 22 municípios. São eles: Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, São Francisco de Sales, Tapira, União de Minas e Veríssimo.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Jairinho Borges no uso da tribuna no Legislativo de Araxá

As Superintendências Regionais de Ensino – SRE, têm por finalidade exercer, em nível regional, as ações de supervisão técnica, orientação normativa, cooperação e de articulação e integração Estado e municípios de acordo com as diretrizes e políticas educacionais.

Autor da proposição, Jairinho Borges disse que o município de Araxá tem observado, ao longo dos últimos anos, um crescimento significativo nas demandas educacionais, o que torna imprescindível a implementação de uma estrutura mais robusta para coordenar e gerenciar de forma eficiente todas as políticas públicas voltadas para a educação. “A criação de uma Superintendência de Ensino permitirá uma maior agilidade na implementação de programas, além de uma gestão mais integrada e eficaz para a melhoria da qualidade do ensino e da infraestrutura educacional no município”, destacou.

É importante ressaltar, continua o vereador, que a criação da Superintendência não apenas atenderá às necessidades urgentes de gestão, mas também proporcionará um ambiente mais colaborativo entre as escolas, as secretarias envolvidas e a comunidade, assegurando que as políticas educacionais sejam melhor implementadas e acompanhadas.

O vice presidente da Câmara Municipal de Araxá destacou ainda, que a criação da Superintendência Regional de Educação no município atenderia uma demanda de Araxá e também dos municípios da microrregião como as cidades de Ibiá, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra e Tapira.

“Portanto, solicitamos o apoio e o empenho do noss governador e também do nosso deputado para a viabilização da criação dessa Superintendência, com a respectiva alocação de recursos humanos e financeiros, para que possamos avançar na melhoria da educação em nosso município, beneficiando diretamente nossas crianças, jovens e a sociedade como um todo”, arrematou o parlamentar.

Comentários estão encerrados