A inserção da categoria foi anunciada na quinta-feira e determina a adoção dos mesmos protocolos seguidos por restaurantes, bares e padarias

A venda ambulante de alimentos foi incluída pelo governo de Minas entre os serviços essenciais. O anúncio foi feito na quinta-feira (2) pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. “Pipoqueiro, cachorro-quente, food truck, tudo isso está agora na onda verde, foram considerados como segmentos essenciais”, exemplifica Passalio. Os serviços poderão funcionar desde que sigam as mesmas regras aplicáveis a restaurantes, padarias e bares, que não podem vender produtos para consumo no local. Vale salientar que Araxá não participa do Programa Minas Consciente e por isso a recomendação não vale no município. Confira os municípios que aderiram ao Programa do Governo do Estado.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) ainda anunciou a manutenção da suspensão da Onda Amarela do programa Minas Consciente por mais uma semana. O Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado decidiu pela extensão da regra após uma reunião na quarta-feira (1), considerando a proximidade do pico de casos, internações e óbitos, previsto para o dia 15 de julho, e a mudança na metodologia de análise da situação em Minas.

Até a quarta-feira, dia 1º, 168 prefeituras já haviam oficializado a adesão ao Minas Consciente, impactando cerca de 4 milhões de mineiros. O programa tem quatro fases, desde a que permite somente o funcionamento de serviços essenciais, chamada de Onda Verde, passando pelas ondas Branca e Amarela, até a que permite o retorno dos demais setores, denominada Onda Vermelha. Dos 168 municípios que aderiram ao programa, 27 estão na Onda Branca, fase em que as primeiras reaberturas são permitidas. Os demais seguem somente com serviços essenciais abertos ao público.

O Estado registrou na quinta-feira, dia 2, 50.707 casos e 1.059 óbitos confirmados por Covid-19. O registro de óbitos em 24 horas foi recorde, com 52 mortes.

C/ Agência Minas

Comentários estão encerrados