Mangueira de combustível de caminhão se soltou e espalhou diesel na via; serragem foi usada para evitar acidentes

Na tarde de quinta-feira (27), uma situação de risco mobilizou o Corpo de Bombeiros de Araxá na rua Pará, no bairro São Geraldo. Um vazamento de óleo diesel no asfalto deixou o trecho perigoso para motoristas e motociclistas, exigindo uma ação rápida para evitar acidentes.
O problema começou quando a mangueira do tanque de combustível de um caminhão de entregas se soltou, espalhando óleo por cerca de 20 metros da via. O motorista do veículo, um homem de 32 anos, residente em Cláudio (MG), percebeu o incidente e acionou as autoridades.
A equipe de salvamento da 2ª Companhia de Bombeiros utilizou serragem fina de madeira para conter o óleo e garantir a segurança no local. Foram necessários quatro tambores de 200 litros de serragem para absorver o combustível e evitar derrapagens.
Com o trabalho rápido dos bombeiros, a área foi normalizada e o trânsito pôde seguir sem maiores riscos. A orientação é que motoristas redobrem a atenção em casos como esse e acionem as autoridades sempre que perceberem situações de perigo nas vias.
C/ Corpo de Bombeiros