Na noite de quarta-feira, dia 24 de abril, por volta das 23 horas, durante patrulhamento pela Rua Joaquim Alves Ferreira, no Bairro Urciano Lemos, a guarnição policial visualizou um indivíduo de posse de um espeto de churrasco de metal, golpeando um veículo Ford/ Corcel II. Ao perceber a viatura, o condutor entregou uma arma de fogo para o passageiro, que a levou para dentro de uma residência. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

O condutor do veículo evadiu do local, sendo acompanhado e abordado e apresentava fortes sintomas de embriaguez, estava exaltado, com hálito etílico, recusando a realizar o teste de alcoolemia. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele afirmou ter posse de arma de fogo. A guarnição policial se dirigiu à residência onde o passageiro estava com a arma e foram localizadas 01 arma de fogo 9MM, 12 munições intactas 9MM, 01 cargador de pistola.

Foi questionado aos três indivíduos sobre o desentendimento, os mesmos relataram que o início da briga foi por motivo fútil. A agressão causou danos ao veículo e lesionou o condutor e o passageiro com estilhaços de vidro. Durante o registro foi apresentado pelo advogado a documentação da arma de fogo do autor.

Diante dos fatos o autor de 41 anos foi preso pelo crime de lesão corporal e dano. O autor de 46 anos foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo e embriaguez e o passageiro de 19 anos foi preso por co-autoria por pegar a arma e adentrar para o interior da residencia. Ao verificar o veículo, foi constatado que o mesmo estava com licenciamento atrasado sendo o veículo removido e encaminhado ao pátio credenciado.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados