Apresentação da Banda Peixe Piloto marcou a retomada de um espaço dedicado ao
desenvolvimento artístico e cultural

O projeto UNIART, Música, Arte e Cultura, do Centro Universitário do Planalto de Araxá está de volta. Após hiato, o projeto foi retomado no dia 14 de maio, trazendo uma apresentação especial da banda Peixe Piloto, uma das bandas mais renomadas de Araxá e da microrregião. O evento marcou o reinício de um espaço dedicado ao desenvolvimento artístico e cultural, integrando a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Lançado inicialmente em 2023, o projeto UNIART tem como objetivo fomentar a criatividade e a expressão artística entre os estudantes e moradores de Araxá. A proposta é oferecer um ambiente onde a música, a dança e outras formas de arte possam ser apreciadas e praticadas, promovendo a convivência harmoniosa entre todos.

As atividades do projeto são diversas, incluindo grupos de dança, ginástica e eventos musicais que acontecem durante os intervalos das aulas. Essas ações transformam o ambiente da instituição em verdadeiros palcos de expressão, permitindo que os alunos se envolvam em experiências enriquecedoras que vão além da sala de aula.

Para Diogo Mendes, coordenador Marketing e Assessoria Comercial do Uniaraxá, o retorno do UNIART é mais do que uma simples continuidade; é uma celebração da arte como ferramenta de conexão e aprendizado. “Com a apresentação da banda Peixe Piloto, os participantes puderam desfrutar de um momento especial, repleto de música boa e interação. Essa iniciativa promete não apenas entreter, mas também inspirar novos talentos e fortalecer laços entre os estudantes e a comunidade”, destacou.

O projeto que promete atividades mensais, é coordenado por uma comissão que além de Diogo Mendes também conta com Zulma Oliveira, coordenadora Extensão e Ações Comunitárias; Aline Campos, Gabinete da Reitoria; Kariolando Silva, assessor de Comunicação e Guilherme Rodrigues, Coordenador da PROTIC.

Uniaraxá e Fundação Cultural

Diogo enfatiza que o  projeto conta com total apoio institucional do Uniaraxá e da Fundação Cultural de Araxá, que é o órgão mantenedor do Centro Universitário. “Todos entendem que iniciativas como o UNIART fortalecem o compromisso da universidade com a formação cidadã, a inclusão e o desenvolvimento cultural da cidade.

Com projeto desta magnitude, o UNIARAXÁ acredita que a educação vai além da sala de aula e reforçam o compromisso com uma formação integral, que valoriza a cultura, a sensibilidade e a expressão artística dos estudantes e da comunidade. “A retomada do projeto simboliza não só a celebração da arte, mas o fortalecimento de um espaço democrático onde o conhecimento encontra a criatividade, e a universidade se conecta ainda mais com a cidade de Araxá”, arrematou o coordenador de Marketing do Uniaraxá.

Comentários estão encerrados