Você já se imaginou correndo na esteira por mais de seis horas sem parar? Pois bem, e este o propósito do araxanse Gustavo Souza, conhecido popularmente como “Monstrão”, corredor de montanha que se prepara para a disputa da Ultramaratona UTMB que acontecerá em setembro, em Parary, interior do estado do Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que a prova será realizada no Brasil e reunirá os principais corredores traill do mundo. A inusitada iniciativa, objetiva a arrecadação de recursos para custear a participação nesta que é considerada uma das provas mais tradicionais e disputadas do circuito. A prova em terra “tupiniquim” contará com competidores já confirmados de 18 países.

Gustavo Souza irá competir na UTMB após resultados expressivos em provas traill no circuito nacional. Apenas os corredores melhores ranqueados em seus respectivos paises, são convidados para esta prova.

“Estou organizando um evento e uma rifa para arrecadar fundos para participar da Ultramaratona UTMB. Após bons resultados em competições nacionais, garanti vaga na competição internacional que deve reunir os melhores atletas do mundo, e para isso preciso arrecadar R$ 5 mil para arcar com os custos da viagem, acomodação, suplementos, alimentação, entre outros. Com a finalidade de promover o esporte e tornar pública a iniciativa, vou correr em uma esteira durante 6 horas no dia 29 de julho (sábado), na Praça Governador Valadares, no Centro de Araxá, a partir das 8h da manhã. Em paralelo ao Desafio, será sorteada uma Air Fryer e diversos brindes de parceiros através de uma rifa que pode ser adquiria no valor R$ 10. Venha participar e acompanhar o desafio, eu conto com você!”, destacou o atleta araxaense.

Atualmente a UTMB é disputada na França, Itália e Suíça. O evento conta com diferentes opções de provas e percursos. Os mais tradicionais são: o Ultra-Trail du Tour du Mont-Blanc com 166 km e mais de 9.400 metros de desnível positivo, o CCC (Courmayeur – Champex – Chamonix) com 98 km e 5.600 metros de desnível positivo, o TDS (Sur les Traces des Ducs de Savoie) com 105 km e 6.700 metros de desnível positivo e o PTL (La Petite Trotte à Léon) com seus 250 km e 18.000 metros de desnível positivo.

Destaque no Traill Regional

‘Monstrão’ vem, ano a ano, se destacando nas provas traill no cenário nacional. Em 2021 foi o primeiro colocado no Bocaina Park Trail – 25km; 2º colocado na ForrestRun – Tormenta 32km, também em 2021; primeiro colocado na ForrestRun – Enigma 30km, em 2022 e 5º colocado Geral no Bocaina Park Trail 45km.

Comentários estão encerrados