A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (2/10), dois homens, de 31 e 39 anos, suspeitos de aplicar golpes em caixas eletrônicos 24 horas, em Uberlândia e municípios vizinhos, no Triângulo Mineiro.
As investigações tiveram início em julho, após o registro de diversas ocorrências relacionadas ao chamado “golpe do cartão trocado”. Segundo apurado, os suspeitos abordavam clientes em supermercados e outros estabelecimentos comerciais, em sua maioria pessoas idosas, simulando falhas técnicas nos terminais. Com isso, conseguiam trocar o cartão verdadeiro por outro, obtendo também a senha, o que permitia a realização de saques e compras fraudulentas.

Durante os levantamentos policiais, a PCMG identificou a dinâmica criminosa e o veículo utilizado pela dupla, que frequentemente circulava pela BR-050 entre Minas Gerais e São Paulo.
A abordagem policial resultou na prisão em flagrante da dupla, além da apreensão de dois celulares, uma máquina de cartão, cerca de R$ 2,4 mil em dinheiro e o automóvel utilizado nos crimes.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.
“O resultado obtido reflete a integração das forças de segurança no combate ao crime organizado e reforça o compromisso da PCMG em proteger a sociedade e enfrentar práticas fraudulentas que causam prejuízos às vítimas”, reforçou a delegada Tauany Abou Rejaili.
C/ PCMG