Na segunda-feira (10/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou a operação Iceberg nas cidades de Patos de Minas e Uberlândia, nas regiões do Alto Paranaíba e no Triângulo Mineiro, respectivamente. Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão. A operação tem por base investigação sobre o desaparecimento e homicídio de um jovem de 18 anos.
![](https://jornalaraxa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/trio-suspeito-em-Patos-de-Minas.jpg)
Segundo apurado, a vítima desapareceu no dia 18 de janeiro deste ano em Patos de Minas, sendo seu corpo ocultado pelos suspeitos do crime e até o momento não localizado. A Polícia Civil reuniu indícios sobre a participação de integrantes de uma facção criminosa no crime, mesmo com tentativas do grupo de dificultar as apurações.
Como resultado da operação, dois suspeitos, de 19 anos, foram presos em Patos de Minas e um, de 24, em Uberlândia. Todos foram encaminhados ao sistema prisional.
Além disso, um dos alvos, detido em Uberlândia, também é investigado por outro homicídio, ocorrido em 29 de junho passado em Patos de Minas. Na ocasião, um homem, de 18 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos em uma bicicleta motorizada.
Iceberg
O nome da operação faz referência à frieza com que o crime foi praticado e os indícios de que a investigação inicial pode revelar outras atividades criminosas até então ocultas.
A operação foi realizada por policiais civis de Patos de Minas, com o apoio de policiais civis de Uberlândia e da Polícia Militar.
C/ PCMG