Ao todo, o material extraído somou 664.660 quilogramas, que foram transportados em 30 carretas para uma das sedes da empresa, em Juiz de Fora, na Zona da Mata

Na sexta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, em Araxá, o processo relacionado a leilão de veículos inservíveis. O resultado foi quase 700 toneladas de sucatas automotivas retiradas de pátios, credenciados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), na região. A multinacional que arrematou as sucatas, em leilão realizado em dezembro de 2020, encerrou a descontaminação, destruição e a prensagem.

No leilão, uns dos maiores já realizados desta natureza, cerca de 1.300 veículos inservíveis foram alienados. Ao todo, o material extraído somou 664.660 quilogramas, que foram transportados em 30 carretas para uma das sedes da empresa, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde será destinado à siderurgia.

A regularidade de leilões do Detran-MG, em Araxá, tem possibilitado o melhor gerenciamento dos pátios, a renovação da frota, o aquecimento do mercado automotivo, o aumento na arrecadação de tributos, além de contribuir com o meio ambiente a partir da reciclagem do material retirado das sucatas.

Fotos Crédito: TV Web Araxá 

Os veículos estavam apreendidos em pátios de empresas credenciadas pelo Detran-MG em Araxá e região.

Acesse o site do Detran-MG e confira o calendário dos leilões a serem realizados: https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/leiloes/calendario-de-leiloes-2021

 

C/ Detran/MG

Comentários estão encerrados