Para incentivar atitudes empreendedoras entre estudantes de Agronomia e Engenharia Agronômica, a terceira edição do “Desafio Work&Play Satis” recebeu projetos com soluções inovadoras para o campo. As ideias, neste ano, deveriam sugerir alternativas de compostos promotores de crescimento e metabólitos no desenvolvimento cafeeiro. Organizada pela empresa mineira especializada em nutrição vegetal Satis, a iniciativa recebeu 262 inscrições, volume 90% maior que na última edição. Todas as soluções enviadas dentro do padrão exigido no regulamento já estão sendo analisadas pela comissão avaliadora, que inclui integrantes da Satis e do SENAR-MG.

A competição premiará o primeiro colocado com um Iphone 12 Mini e o segundo com um notebook Dell. Os vencedores também serão contemplados com vagas de estágio na Satis. Além disso, os dez melhores projetos serão divulgados e todos os inscritos que enviaram soluções dentro do regulamento ganham um certificado de participação. Os resultados serão divulgados até o dia 2 de julho e a premiação acontecerá até o dia 15 do mesmo mês.

De acordo com o engenheiro agrônomo Cláudio Gusmão, suporte técnico nacional da Satis, com o Desafio Work&Play a empresa aproxima-se ainda mais do meio acadêmico e reconhece a contribuição da área para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Sobre a Satis

Com sede em Araxá, a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Com soluções da raiz às folhas, seus produtos estão presentes em mais de 80% do território nacional. A empresa trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 19% ao ano, chegando a 43% somente em 2020 – desde 2012, a empresa cresceu cinco vezes em faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

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