O temporal que caiu em Araxá neste domingo, dia 12, causou muitos estragos em diferentes setores da cidade. Várias árvores caíram e o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho.

A primeira ocorrência de queda de árvore foi registrada pelo Corpo de Bombeiros na rodovia MG 428, no km 11 no entroncamento com a estrada antiga do Barreiro. Uma árvore de grande porte (cerca de 16 metros) caída na rodovia, obstruindo totalmente a via. Com o uso de EPI’S adequados e duas motosserras, os bombeiros realizaram o corte da árvore, desobstruindo a via e normalizando o tráfego do local.

Por volta das 15h45, o trabalho dos Bombeiros foi na Avenida Geraldo Porfirio Botelho, na altura do número 1845, no Barreirinho. Uma árvore caída em via pública, oferecia risco ao motoristas. De acordo com os bombeiros, era uma árvore de médio a pequeno porte caída sobre o acostamento. A árvore foi cortada e a via desimpedida.

Fotos Crédito: Corpo de Bombeiros 

Uma outra ocorrência foi alvo de empenho dos Bombeiros, por volta das 16h24 na Av. João Paulo II, bairro Alvorada, onde havia uma árvore caída sobre parte de um muro de uma residência. Tratava-se de um abacateiro de aproximadamente oito metros de altura, localizado no interior do quintal, que caiu ao lado da casa, ficando sobre o muro, oferecendo risco à moradora. Com o uso de EPI’S adequados e duas motosserras, foi realizado o corte da árvore, eliminando o risco para a moradora.

C/ Corpo de Bombeiros

Comentários estão encerrados