A Prefeitura de Araxá teve uma funcionária homenageada pelo ato de amor ao próximo proporcionado por atendimento em uma ocorrência no último dia 03 de março. Na sexta-feira, 17 de julho, a técnica de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Bruna de Oliveira Cândido, de 31 anos, recebeu um certificado da 2ª Companhia Operacional do Corpo de Bombeiros por ter auxiliado voluntariamente os militares nos trabalhos de imobilização e transporte até a UPA de duas vítimas com fraturas provocadas por acidente automobilístico.

“Esse certificado, conhecido tecnicamente como Preito de Gratidão, é oferecido para pessoas ou entidades que prestam relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros. Todos os militares ficaram bastante agradecidos pela ajuda”, destacou o comandante Capitão Tiago Augusto Pereira.

De acordo com a Bruna, ela estava retornando para casa quando viu o trabalho sendo feito pela guarnição. “No momento que me deparei com aquele acidente de tal gravidade das fraturas e lesões, eu realmente me senti preparada em contribuir para que as pessoas sofressem menor dano. Eu estava no meu horário de folga e prontamente me coloquei a disposição para ajudar. Estou emocionada, pois foi de bom coração”, contou a técnica de enfermagem.

Segundo a coordenadora da UPA, Samira Reis, ter esse reconhecimento pelo gesto da Bruna foi extremamente positivo para a equipe. “A enfermagem é uma profissão que preocupamos não só com a doença, mas com o cuidado da pessoa. Foi muito importante a homenagem para ela porque reflete no nosso trabalho. Isso é muito motivador para todos que trabalham na área da Saúde”, concluiu.

Comentários estão encerrados