Além de ser um exercício físico excelente, dançar é terapêutico. A prática é estimulante, relaxante e motivadora, pois não envolve só técnica mas também muito sentimento. Não usa só o corpo, exige alma. A dança tem o poder de espantar os males, o estresse do dia a dia. Sob essa premissa, em fevereiro de 2023, foi criado o Grupo Uberadence. Idealizador do projeto, o aposentado Marcos Antônio dos Santos que atualmente reside em Uberaba, resolveu reunir um grupo de amigos para fundar o grupo de dança. As aulas e atividades começaram com cinco integrantes. Além de Marcos, o mentor da idéia, Cintya, Marcella, Fábio e Vaner. Eles fizeram um contrato e registraram o projeto, em cartório.

Marcos lembra que sempre foi apaixonado por música e pela dança e que tudo começou através de uma brincadeira com amigos e dançando em casa e festas de conhecidos. “No princípio, nossas aulas eram feitas em uma praça da Igreja de Santa Terezinha que o padre, de forma gentil, cedeu para o grupo. As aulas, gratuitas, que começaram com cinco integrantes, rapidamente ganhou novos adeptos e duplicou”.

Hoje, o Grupo realiza suas aulas às terças e quintas-feiras na Igreja São Judas Tadeu, em Uberaba, e reúne algo próximo a 120 participantes. “É extremamente prazeroso ver o relato das pessoas no fim de cada aula. Elas contam que estavam com depressão, crise de ansiedade e que foram transformadas pelo poder da música e da dança. O Grupo Uberadence é bem eclético e temos pessoas de ambos os sexos e de várias faixas etárias. São donas de casa, estudantes, pedreiros, enfim, de várias classes sociais e ramos de atividades. É muito bom ver que em menos de um ano de atividades, nosso grupo já fez a diferença na vida de tantas pessoas”, destacou.

Trabalhos Sociais

Marcos conta que o Grupo também faz trabalhos sociais e sem fins lucrativos. Realiza aulões para ajudar pessoas carentes e instituições. “Nosso grupo é família, amor e respeito ao próximo, e nosso intuito é levar alegria para as pessoas. Temos relatos de pessoas que através da dança conseguiram sair da depressão e livrar-se das drogas e do álcool. Dançar faz bem pra alma, te dá um novo sentido para ser mais feliz, e o melhor, é motivar outras pessoas a se encontrarem. É muito gratificante saber que estamos fazendo um bem para o próximo.

Atividades em Araxá

Recentemente Marcos esteve em Araxá com a direção do Grupo Uberadence e participou de algumas reuniões para tentar viabilizar a execução do projeto em Araxá. Aliás, o Grupo já realizou um aulão na ‘Terra de Beja’ que reuniu mais de 120 pessoas no Parque do Cristo. “Foi um grande sucesso e sempre somos convidados para voltar para esta linda cidade para realizar outras atividades. Estamos conversando com vários empresários na tentativa de viabilizar nosso retorno à Araxá”, arrematou.

Comentários estão encerrados