A jornalista Ana Paula Machado filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros) junto à Executiva Nacional, em Brasília. Na ocasião, ela assegurou não só apoio do partido a sua pré-canditura a prefeita de Araxá, assim como para o seu plano de governo caso seja eleita nas Eleições Municipais 2020 que acontecem em 4 de outubro próximo.

Ana Paula acompanhada do vereador José Valdez (Ceará da Padaria) foram recebidos no Pros pelos deputados federais Wellington Prado e Capitão Wagner, pelo secretário-geral Felipe, o assessor parlamentar Vítor, dentre outros. Eles discutiram não só o apoio a sua pré-candidatura como também a algumas propostas constantes no seu plano de governo municipal.

Na região, o partido está representado pelos deputados federal Wellington Prado e estadual Eulismar Prado. Wellington cumpre o seu sexto mandato na Câmara Federal, tendo sido o único deputado eleito para o cargo em Uberlândia, nas Eleições de 2018. Ana Paula diz que se sente alinhada com a proposta do partido de “compromisso com a mudança do Brasil”. Ela informa que está conversando com outras siglas com o apoio dos deputados do Pros para comporem a chapa majoritária, indicando o seu candidato a vice-prefeito, o que será divulgado em breve.

A pré-candidata a prefeita

Ana Paula Machado Kikuchi nascida em 05/06/1966, natural de Belo Horizonte, é Cidadã Honorária de Araxá, onde está radicada desde 1989. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Uberaba (Uniube) e pós-graduanda em Docência em Ensino Superior, certificada pelo Cambridge English no Key English Test.

Ela trabalhou como past up, diagramadora, repórter e editora no jornal diário Cidade Hoje, em Uberaba e Araguari, de 1985 a 1988. Em Araxá, iniciou a sua atividade profissional pela Rádio Cidade e, de 1990 a 1995, também trabalhou no jornal Correio de Araxá e na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) e fez alguns trabalhos para a televisão, na antiga Manchete e na Rede Sintonia.

Em 15/02/1996, fundou o jornal impresso Clarim em Araxá junto com o sócio e marido, Sérgio Yashushi Kikuchi. Em abril de 2011, a empresa Machado e Kikuchi Comunicação Integrada – ME aberta em agosto de 1995 também fundou o jornal online ClarimNet (www.clarim.net.br). Atualmente, ela ainda presta vários serviços como jornalista autônoma, a exemplo da criação e elaboração de jornais institucionais e políticos e de consultorias na área de Comunicação Social/Jornalismo.

Comentários estão encerrados