As Santas Casas e hospitais filantrópicos de Minas Gerais pedem ajuda de empresas e cidadãos para a arrecadação de recursos financeiros, que serão destinados ao combate à pandemia de coronavírus. São 316 instituições, responsáveis por 70% das internações em todo o Estado.

A iniciativa é da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas). Os atendimentos de Covid-19 não ficarão concentrados apenas em Belo Horizonte e, por isso, as unidades do interior precisam ser melhor estruturados.

Neste primeiro momento, os recursos serão utilizados na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), tanto para profissionais de saúde quanto para pacientes, que podem começar a faltar nos próximos dias, devido à demanda e a falta de materiais no mercado.

Os recursos serão distribuídos de forma igualitária entre as entidades. A prestação de contas do valor arrecadado estará disponível na página da Federassantas.A campanha para a arrecadação de recursos para Santas Casas e hospitais filantrópicos começou com magistrados mineiros, que construíram uma rede colaborativa específica para destinar recurso.

“Nós tivemos a iniciativa dos magistrado. Eles levantaram essa possibilidade de captação. Estamos estendendo isso para as grandes empresas e para as pessoas. Os recursos vão para as instituições, não ficará com a federação. O recurso, inicialmente, é para a aquisição de EPIs porque pode chegar um momento que conseguirmos suprir a demanda e focar em outras”, destacou o superintendente da Federassantas, Adelziso Vidal.

Os dados bancários para possíveis doação são os seguintes:

– Banco: Sicoob Credicom – 756
– Agência: 4027
– Conta Corrente: 40.013.071-8
– CNPJ: 21.943.733/0001-30

PARA MAIS INFORMAÇÃO ACESSE

C/ Ascom

Comentários estão encerrados