Contagem regressiva… A estudante de educação física e estagiária do Grupo Cornelius, Thaís Alves Fonseca, de 21 anos, chega amanhã, terça-feira, dia 1º, na Italia, para a disputa do Campeonato Mundial de Skyrunning. A atleta irá integrar a Seleção Brasileira.

Thaís foi convocada pela Federação Brasileira de Skyrunning, após conquistar o Campeonato Brasileiro em Santa Catarina no mês de abril. O Campeonato Mundial acontecerá no período de 4 e 6 de agosto, em Gran Sasso e contará com as presenças de 31 países.

Thais se prepara para sua primeira competição internacional e, dentro da bagagem leva a confiança de quem se preparou por intensos três meses para disputa do mundial juvenil. Os treinos foram supervisionados pelo educador físico Chineyder Correa, da Cornelius Atletica. Durante a preparação para a prova internacional, Thaís também teve acompanhamento nutricional e fisioterápico.

“Sempre pre e pos treino faço mobilidades para prevenir lesões nas articulações, alongamentos e liberação miofascial para aliviar a musculatura. Faço, também, semanalmente, fortalecimento dos membros superiores e principalmente os membros inferiores na academia Cornelius Atletica, pois eles que vão fazer total diferença no decorrer da prova na Itália”, destacou a atleta.

Os treinos de corrida, continua Thaís, são separados em velocidade, resistência e força. “De segunda a sexta-feira faço os treinos nas ruas de Araxá. Faço alguns treinos na escadaria do Parque do Cristo para simulação de subida e escalada, Faço os treinos de velocidade geralmente na avenida ecológica. Nos finais de semana tem treinos de distancias longas entre 15 a 25 km, variando entre estradas foras da cidade e trilhas. Junto com os treinos, tenho também um acompanhamento nutricional para melhor desempenho nos treinos, afinal, alimentar bem faz total diferença”.

Sonho Realizado

Thaís conta que representar o Brasil numa competição internacional e integrar a Seleção Brasileira é a concretização de um sonho. “Estou muito orgulhosa e grata pela convocação e por poder representar o meu país numa competição de alto nível. Sem dúvida é a realização para todo atleta. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os amigos e parceiros que sempre me incentivaram e acreditaram que esse sonho seria possível. Agora é ter foco e concentração para realizar uma bela prova”, arrematou a atleta da Cornelius Atletica.

Comentários estão encerrados