Rodas de conversa, palestras e muito bem-estar emocional através das práticas integrativas e complementares, nos dias 24 e 25 de setembro, no Uniaraxá

Setembro Amarelo já é uma campanha nacional de apoio ao combate ao suicídio e pensando em engajar a causa, a Foca no Bem e o Instituto Andaia Arachás, através do projeto Minha Cidade Mais Saudável, uniram forças para levar à comunidade, atendimentos terapêuticos, rodas de conversas e palestras, que vão ajudar a promover o bem estar emocional e mental.

A ideia foi reunir terapeutas da cidade que estão envolvidos com as chamadas PIC´s (Práticas Integrativas e Complementares de Saúde). Essas práticas dizem respeito às terapias alternativas, muitas vezes chamadas de holísticas, e que já provaram e tiveram o reconhecimento inclusive do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto à promoção do bem estar emocional e mental. “A Medicina Convencional já reconheceu que sozinha ela não consegue lidar com problemas emocionais, que ancoram em doenças no corpo físico como a fibromialgia, ansiedade, depressão e tantos outros. Por isso, a nossa legislação hoje reconhece essas práticas que levam tanto bem estar emocional como mental para o assistido. A ideia é oferecer isso de forma acessível para que a comunidade possa conhecer mais de perto sobre essas práticas”, diz Camila Balbi, diretora de comunicação do Instituto Andaiá e Terapeuta Ayurveda.

O projeto Minha Cidade Mais Saudável tem como propósito promover parcerias com profissionais focados em construir um mundo mais consciente e sustentável. “Por isso estamos tão engajados em realizar este evento. Com ele, abrimos uma porta para conectarmos a população de Araxá a um estilo de vida mais saudável”, diz Aline Marques Idealizadora e diretora da Foca no Bem.

O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Uniaraxá, a partir das 14h, com palestras no Tribunal do Júri e atendimentos nas salas próximas. Até agora, 25 terapeutas já se mobilizaram e estão disponíveis com atendimentos com Reiki, Ayurveda, Floral, Bioenergética, Barras de Access, Auriculoterapia, Lian Gong, Yoga, Hipnose e Meditação. Os atendimentos podem ser individuais ou em grupo, como é o caso da Roda de Mulheres e a Terapia Comunitária Integrativa.

Além dos atendimentos, estão na programação palestras com os profissionais envolvidos e também a Psicóloga Michelle Cardoso Rosa, com um bate papo sobre Valorização à Vida e o Dr. Carlos Eugênio Ribeiro Parolini, que vai falar sobre a importância dos tratamentos das práticas integrativas como complementação do tratamento alopático.

Pensando nas famílias que têm crianças, o evento irá disponibilizar também um espaço kids, com a Turma do Arachazinho, recreação e atividades voltadas para as crianças.

Para participar, basta se inscrever através do link e escolher quais as modalidades de terapia mais te interessam. A taxa para inscrição pode ser de R$ 1,00 até R$ 50,00. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas através do telefone/whatsapp (34) 9 9939-909 ou nas redes sociais.

– Serviço:
Minha Cidade Mais Saudável – Setembro Amarelo
Dias: 24 e 25 de Setembro
Hora: das 14h às 18h
Local: Uniaraxá
O que: Atendimentos individuais e coletivos terapêuticos

Comentários estão encerrados