Projeto será desenvolvido nas unidades de Araxá, Paracatu, Poços de Caldas e Sete Lagoas

O prazo para as inscrições no Programa Reforço Escolar, realizado pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, foi prorrogado nas cidades de Araxá, Paracatu, Poços de Caldas e Sete Lagoas. As aulas terão início em 12 de agosto, e os estudantes podem se candidatar até o dia 15 de julho.

Sobre o Programa

A iniciativa tem como objetivo complementar o ensino de Matemática, Língua Portuguesa e Redação, oferecendo aulas presenciais gratuitas. Podem participar estudantes com idade a partir dos 11 anos, que possuam alfabetização e matrícula comprovada nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou no Ensino Médio da rede pública e com renda familiar que não ultrapasse três salários mínimos.

Estudantes de escolas particulares também podem se beneficiar, desde que possuam bolsa integral (100%), comprovada pela escola de origem por meio de declaração, e tenham renda familiar de até três salários mínimos.

Benefícios

Além de contar com o apoio de professoras e professores para acompanhamento e avaliação pedagógica, cada estudante receberá lanche diário e vale-transporte para deslocamento nos dias das aulas.

Como se inscrever

Para se candidatar às vagas do Reforço Escolar, é preciso atender aos requisitos descritos no edital, e a inscrição é feita por meio do formulário on-line disponível no site https://mais.sescmg.com.br/reforco-escolar.

Comentários estão encerrados