No Triângulo Mineiro, são 551 vagas em 5 cidades. Estudantes a partir do segundo ano do ensino médio podem se inscrever até o dia 25 de abril

O Senac é parceiro do Governo de Minas na segunda edição do Projeto Trilhas do Futuro. São 2090 vagas gratuitas em cursos técnicos no estado. As inscrições podem ser feitas até 25 de abril, pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

O projeto é destinado a estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e para jovens que concluíram o ensino médio. Cada candidato pode indicar no mínimo um curso de interesse. Também é necessário informar o turno de preferência, a instituição, endereço de preferência e a ocupação profissional. Além das aulas, todos os alunos selecionados para participar receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Conforme destaca Daniel Pires, superintendente de Negócios do Senac, “novamente, a parceria com o Governo de Minas possibilita a oferta de cursos do Trilhas de Futuro. Em 2021, 6900 estudantes foram contemplados e tiveram acesso à nossa expertise e Método Pedagógico diferenciados, com foco na inovação e na prática, alinhadas às necessidades do mercado. Os participantes do projeto que escolherem o Senac poderão contar com docentes experientes, além de uma infraestrutura de ponta, com salas de aula e laboratórios bem equipados”.

Por meio da iniciativa, o Senac oferta cursos técnicos para 15 diferentes áreas: Enfermagem, Administração, Recursos Humanos, Secretariado, Segurança do Trabalho, Nutrição, Informática, Marketing, Contabilidade, Finanças, Estética, Farmácia, Eventos, Logística e Desenvolvimento de Sistemas.

As aulas serão presenciais, com adequação às medidas locais de prevenção à Covid-19. Os cursos têm início previsto para o mês de julho e duram, em média, de 18 a 24 meses. Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos para participação no programa e os documentos necessários para realização da matrícula.

Todas as regiões de Minas contam com a participação do Senac no Trilhas de Futuro, somando 23 cidades. Mais informações podem ser conferidas no edital completo do programa, no site do Trilhas de Futuro, ou diretamente com a unidade Senac mais próxima.

Confira as vagas ofertadas por cada unidade Senac na região Triângulo Mineiro:

– Senac em Araxá:
Administração (30 vagas – Manhã)
Recursos Humanos (28 vagas – Manhã)
Informática (24 vagas – Manhã)

– Senac em Coromandel:
Enfermagem (25 vagas – Manhã)
Administração (28 vagas – Manhã)
Recursos Humanos (28 vagas – Manhã)
Informática (28 vagas – Manhã)

– Senac em Patrocínio:
Desenvolvimento de Sistemas (28 vagas – Manhã)
Segurança do Trabalho (28 vagas – Manhã)

– Senac em Uberaba:
Estética (24 vagas – Manhã/ 24 vagas – Tarde)
Recursos Humanos (32 vagas – Manhã/ 24 vagas – Tarde)
Informática (30 vagas – Manhã/ 30 vagas – Tarde)Segurança do Trabalho (32 vagas – Noite)

– Senac em Uberlândia:
Estética (40 vagas – Manhã/ 40 vagas – Noite)
Recursos Humanos (28 vagas – Manhã)

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

Comentários estão encerrados