Em Araxá serão ofertadas 60 vagas para cursos gratuitos

O Senac acaba de firmar uma parceria com o Governo de Minas para execução do Minas Programando, projeto destinado à formação de profissionais para a área de Tecnologia da Informação. Serão 60 vagas oferecidas em cursos gratuitos na cidade de Araxá.

As aulas acontecerão de forma remota e os interessados deverão realizar um pré-cadastro por meio do link Minas Programando. Após o preenchimento haverá uma seleção pela equipe do Governo de Minas de acordo com os critérios estipulados. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 02/11. Os projetos serão realizados até junho de 2022 e a previsão é que as aulas se iniciem em novembro de 2021.

“Mais uma vez o Senac firma parcerias importantes com o Governo de Minas, com o objetivo de compartilhar a expertise da instituição em prol de uma sociedade mais justa. Contamos com profissionais qualificados e atualizados, com forte atuação no mercado, além de um modelo pedagógico diferenciado, com foco em inovação, prática e em alinhamento com as necessidades do mercado. Acreditamos que, unindo forças, podemos atingir um público ainda maior e reforçar o papel do Senac, de transformar vidas por meio da educação”, afirma Daniel Pires, Superintendente de Negócios do Senac.

Minas Programando

O foco do Minas Programando, projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), é atender a demanda do segmento de Tecnologia da Informação por meio da qualificação profissional dos mineiros e do fomento de uma maior participação de mulheres na área.

O objetivo é promover a inclusão digital e produtiva de públicos vulneráveis atendidos pela Secretaria. A oferta de cursos do Senac contempla o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais orientadas para o desenvolvimento do indivíduo, além de mentoria e seminários. Operador de Computador, Programador Web são cursos ofertados pelo programa.

Para Camila Amaral, coordenadora do Minas Programando e Assessora Técnica na Diretoria de Articulação e Planejamento da Educação Profissional, da Sedese, a parceria com o Senac será uma oportunidade de oferecer o programa a um número maior de pessoas e municípios. “Ficamos muito tranquilos em poder contar com a expertise do Senac, tanto do ponto de vista dos cursos ofertados quanto em relação ao apoio socioemocional que também é uma frente importante do programa. Também contamos com o Senac na sensibilização e encaminhamento dos alunos e com a estrutura física das unidades, pois quem não tiver equipamento poderá utilizar os computadores da instituição para a realização dos cursos, outro ponto positivo da nossa parceria”, afirma.

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

Comentários estão encerrados