A iniciativa faz parte do calendário de ações da equipe de disseminação com a adoção
de medidas preventivas para evitar ações de violência em suas dependências escolares

A Secretaria Municipal de Educação promoveu o Seminário de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil. O evento foi realizado na quarta e quinta-feira, respectivamente dias 26 e 27, no Centro Cultural Uniaraxá.

O seminário envolveu mais de 1.200 profissionais da Rede Municipal de Ensino, além de convidados da Rede Estadual e alunos das licenciaturas do Uniaraxá pelo canal do YouTube. O objetivo foi refletir e discutir sobre as “Pequenas Violências” (simbólicas ou veladas) que acontecem dentro da escola e que podem culminar com casos extremos.

A iniciativa faz parte do calendário de ações da equipe de disseminação com a adoção de medidas preventivas para evitar ações de violência em suas dependências escolares.

O seminário foi dividido em dois momentos: o primeiro com a participação da psicóloga Letícia Britto, que aborda “Os sentidos e significados da docência na contemporaneidade”, falando sobre o papel e o lugar do professor na formação do aluno. No segundo momento, a advogada Débora Melo aborda sobre “As consequências dos atos praticados no exercício da docência”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, para garantir uma escola mais segura é importante a conscientização dos professores sobre o cumprimento de diretrizes e ações educativas eficazes que garantam a proteção de toda comunidade escolar.

“Esse seminário serve como um chamado à ação para todos nós. É importante nos mantermos informados e atentos para saber como identificar situações de violência, mas principalmente que saibamos entender e prevenir que essas circunstâncias aconteçam”, relata.

Comentários estão encerrados