Operação Especial foi realizada no período de 31/3 a 4/4 e contou com o efetivo operacional e administrativo do 37º BPM e com o apoio da Polícia de Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Estadual

A Semana Santa, assim considerada pela tradição religiosa, integra o calendário de feriados nacionais.  Nesse sentido, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou no período de 31 de março a 04 de abril, a Operação Semana Santa 2021, objetivando o enfrentamento à criminalidade, através do desenvolvimento de ações educativas, preventivas e de repressão qualificada.

Deste modo, a Operação Semana Santa 2021 foi desencadeada nos 12 municípios da área de abrangência do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM/ 5ª RPM), sendo intensificadas:

– as ações e operações de polícia ostensiva de preservação da ordem pública e cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando prevenir ocorrências de crimes violentos, posse/porte ilegal de armas, crimes contra o patrimônio, especialmente os arrombamentos a residências, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras;

– operações nos perímetros urbanos e rurais, com prioridade para as localidades que atraem maior fluxo de turistas;

– operações blitizen de trânsito e Operação Lei Seca, sendo privilegiados os aspectos preventivos e educativos, com abordagem dos veículos para fiscalização e adoção das medidas cabíveis aos casos de infrações de trânsito detectadas, bem como de pessoas em atitudes suspeitas, visando reduzir o número de acidentes com vítimas fatais e não fatais e as oportunidades para a eclosão de delitos.

– ações de apoio aos municípios e às autoridades sanitárias, quanto ao cumprimento das medidas de enfrentamento ao COVID-19, principalmente na orientação quanto ao uso de máscaras de proteção e respeito às medidas sanitárias.

A operação contou com o efetivo operacional e administrativo do 37º BPM e com o apoio da Polícia de Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Estadual. Além dos resultados preventivos, foram obtidos os seguintes resultados operacionais:

RESULTADOS OPERACIONAIS  TOTAL
NÚMERO DE OPERAÇÕES REALIZADAS 247
VEÍCULOS APREENDIDOS/REMOVIDOS 31
VEÍCULOS RECUPERADOS 1
PESSOAS ABORDADAS 1970
VEÍCULOS ABORDADOS 1050
AUTUAÇÕES DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO 69
MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS 3
PRISÕES REALIZADAS 73
APREENSÃO DE MENORES REALIZADAS 5
OPERAÇÕES LEI SECA 4
ARMAS E MUNIÇÕES
ARMAS BRANCA 2
ARMAS DE FOGO DE CALIBRE PERMITIDO 1
MUNIÇÕES CALIBRE .22 15
DROGAS ILÍCITAS
COCAÍNA
DOLAS 47
CRACK
PEDRAS 12
MACONHA
BUCHAS 15
CIGARROS 2
TABLETES 1

C/ PMMG

Comentários estão encerrados