Convênio terá duração de 48 meses e prevê repasse mensal da ordem de R$ 50,8 mil

O prefeito de Araxá, Robson Magela, e o vice-prefeito Mauro Chaves receberam o delegado regional da Polícia Civil, Vitor Hugo Heisler, para assinatura de convênio de cooperação mútua entre o Município e a Polícia Civil.

O acordo, com duração de 48 meses, prevê um repasse mensal de cerca de R$ 50,8 mil por parte da Prefeitura Municipal de Araxá. Segundo o delegado regional, esse montante vai subsidiar o aperfeiçoamento da prestação de serviços de Polícia Judiciária através de um plano de trabalho apresentado durante o encontro.

O prefeito Robson Magela elogiou o trabalho das forças de segurança na cidade, que destaca o município de Araxá entre os mais seguros do Brasil, conforme o Atlas da Violência divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

“O resultado é fruto de um trabalho conjunto de prevenção, policiamento e investigação das forças policiais no município. Quem ganha é o morador, que tem a real sensação de segurança nos quatro cantos de Araxá”, destaca Robson.

“É um subsídio importante para a construção de um trabalho efetivo e reflete o reconhecimento da contribuição da Polícia Civil para o desenvolvimento de uma Araxá segura e tranquila”, complementa o vice-prefeito Mauro Chaves.

Comentários estão encerrados