Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Segurança Pública de Araxá. Cinco pagaram fiança e um foi encaminhado ao Presidio

Fotos Crédito: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, desencadeou, na segunda-feira, dia 24, uma operação e prendeu em flagrante delito seis pessoas que estavam participando de um rinha de galos no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Campos Altos.

Os investigadores estavam monitorando um grupo acusado de promover lutas de galos. Assim, os policiais civis flagraram cerca de 10 pessoas praticando o crime (maus tratos a animais e corrupção de menores), sendo 6 adultos e 4 menores.

Durante a ação os policiais civis prenderam em flagrante seis pessoas. Além disso, foram encontrados no local cinco galos que estavam completamente exaustos e machucados, tendo em vista, que tinham acabado de participar de várias lutas. Ademais, havia vários outros em suas baias.

Os policiais também encontraram esporas artificiais utilizadas para armar as aves e provocar mais danos durante o combate.

Desta forma, os suspeitos foram presos em flagrante delito e enviados à Delegacia Regional de Segurança Pública de Araxá. Ainda de acordo com a Polícia Civil, cinco deles pagaram fiança e um foi encaminhado ao Presídio Regional de Araxá.

As aves tiveram assistência de uma veterinária que constatou os maus-tratos. Trata-se de mais uma investigação qualificada da PC de Campos Altos.

Durante a operação, os policiais civis contaram com o gentil apoio da Polícia Militar.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados