O Plenário Virtual é uma forma de manter o funcionamento do Legislativo no período de restrições imposto pelo decreto estadual da Onda Roxa

A Câmara Municipal de Araxá realizou a primeira sessão do Plenário Virtual da história da Casa Legislativa, na terça-feira (16). Presidida pelo vereador Raphael Rios, a sessão online teve duração de quase cinco horas e foi realizada com a participação de todos os vereadores, cada um de sua residência. Apenas Raphael e a secretária da Mesa Diretora, vereadora Maristela Dutra, estiveram na Câmara para a leitura dos projetos de lei e acompanhamento técnico do setor Jurídico da Casa.

Raphael ressalta a importância do trabalho da equipe técnica dos servidores da Tecnologia da Informação da Câmara Municipal. “O Plenário Virtual foi aprovado em uma Reunião Extraordinária que aconteceu há dez dias e os servidores da Casa logo se prontificaram para tornar realidade essa nova forma de nos reunirmos e não deixar o Legislativo parado durante a Onda Roxa”, diz.

O presidente também destacou a participação dos vereadores durante a sessão, que também reconheceram a importância do trabalho dos servidores da Casa. “É uma forma de mostrarmos pra comunidade que o trabalho segue com votações, apresentação de indicações e requerimentos. Hoje, por exemplo, aprovamos um protocolo de intenção para compras de vacinas contra a Covid-19 e um termo de fomento com a Ampara, que vai ajudar pacientes com câncer na cidade”, destaca Raphael.

O Plenário Virtual adotado pela Câmara Municipal é uma forma de manter o funcionamento do Legislativo no período de restrições imposto pelo decreto estadual da Onda Roxa, que recomenda a não realização de reuniões presenciais.

Comentários estão encerrados