Acidente ocorreu na madrugada de sábado; vítima foi encontrada sob escombros após operação de resgate de três horas
Na manhã de sábado, dia 28 de dezembro, por volta das 7h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da 2ª Companhia BM de Araxá, foi acionado para atender uma ocorrência de queda de árvore sobre uma residência na zona rural de Araxá, próximo à estação de tratamento de esgoto, na BR-262.
Equipes de resgate, socorro e salvamento se deslocaram para o local e, diante da possibilidade de haver uma vítima no imóvel, iniciaram as buscas. Após os esforços, a vítima, identificada como RCJ, de 43 anos, foi encontrada sem vida sob os escombros, galhos e o tronco de uma gameleira de grande porte.
O trabalho de remoção dos escombros e corte dos galhos que prendiam o corpo levou cerca de três horas. Segundo as equipes, o estado de gravidade cadavérica da vítima indica que o acidente ocorreu durante a madrugada. RCJ era a proprietária da casa onde aconteceu o incidente.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para investigar as denúncias do acidente, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O CBMMG reforça a importância de cuidados com árvores de grande porte em áreas residenciais, especialmente em períodos de chuvas e ventos fortes.
C/ Corpo de Bombeiros