Inscrições podem ser feitas até dia 26 de fevereiro; São mais de cinco mil vagas em diversas áreas em todo o estado

Se você quer encontrar uma oportunidade de trabalho na indústria, o SENAI é a principal porta de entrada para chegar preparado no mercado. Danielly Barcellos Neves, ex-aluna do SENAI João Monlevade, é um ótimo exemplo de que a qualificação certa te ajuda a conquistar o tão sonhado emprego. A jovem foi contratada para trabalhar na área de Planejamento, Programação e Controle da Manutenção na ArcelorMittal Mina do Andrade e atribui à qualidade e tradição do SENAI um importante diferencial em sua trajetória.

“Desde nova tenho comigo a questão da importância da qualificação para conseguir um emprego na indústria. Comecei meus cursos de qualificação muito cedo, todos no SENAI. Fiz um curso de qualificação profissional, outro de aprendizagem e por último o técnico”, contextualizou a ex-aluna.

Segundo Danielly, a escolha pela área de manutenção e onde se preparar foram naturais. “Eu gostava desde criança da ideia e escolhi por dois motivos: uma questão regional, pois sei que há muita demanda para o profissional capacitado aqui. A outra foi por afinidade, pois eu gosto da área mesmo. E eu escolhi o SENAI por ser uma instituição renomada, ter boa visibilidade no mercado e decidi confiei meu tempo e investimento nesta qualificação”, reforçou.

A preparação no SENAI contribui para que o profissional inicie sua carreira de forma assertiva, pois vários cursos técnicos são desenvolvidos de acordo com as demandas da indústria. “Tenho absorvido as informações que me ajudam muito a estar nesta função que é de extrema responsabilidade. Tudo o que eu aprendi no SENAI, principalmente no curso técnico, foi desenvolvido para a Arcelor, o que me trouxe muita clareza do que é o mercado de trabalho e como devo atuar”, afirmou Danielly.

Inscrições para os cursos técnicos estão abertas

São mais de cinco mil vagas em diversas áreas em todo o estado e as matrículas para as turmas do 1º semestre podem ser feitas até 26 de fevereiro. Esta é a sua chance de estudar em uma das instituições mais conceituadas em todo o país, com cursos que têm como objetivo proporcionar competências que combinam a teoria e as práticas específicas da sua área de atuação, com atividades que simulam a vivência na indústria e que te darão segurança para exercer a profissão.

Os cursos têm duração de 18 meses e os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não existe prova de seleção. Serão classificados os inscritos dentro do limite de vagas.

O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site http://www.senaimg.com.br.

Quer saber mais sobre a experiência da Danielly e os cursos do SENAI? Ouça o episódio 17 do podcast “A hora da indústria”.

Comentários estão encerrados