Nesta quinta-feira, 24 de julho, o projeto “Vida Ativa e Saudável na Melhor Idade” realizará um importante ciclo de palestras com foco na saúde, bem-estar e autonomia do público idoso. O evento acontecerá no Tribunal do Júri do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxa), com início às 8 horas da manhã e entrada gratuita, prometendo agregar conhecimento e incentivar um envelhecimento mais ativo e saudável.

O evento tem como público-alvo os idosos do projeto Vida Ativa e Saudável, seus familiares e todos os interessados nas temáticas do envelhecimento e da promoção da saúde na maturidade. Foto Crédito: Freepik.com

A programação começa logo cedo, às 8 horas, com a palestra “Processo de Envelhecimento Saudável”, ministrada pelo experiente Médico Geriatra, Doutor Adriano Vicente Tarifa. O renomado profissional abordará os cuidados essenciais para garantir um envelhecimento com qualidade de vida, discutindo temas cruciais como alimentação equilibrada, práticas preventivas de saúde, a importância da saúde mental e, especialmente, o valor da autonomia na terceira idade.

Dando continuidade ao ciclo de aprendizado e bem-estar, às 9 horas, o personal trainer Gabriel Rizzi assumirá o palco para apresentar palestras e orientações práticas sobre exercícios domiciliares. A proposta é demonstrar aos participantes formas seguras e eficazes de se manterem ativos no conforto de suas casas, com exercícios adaptados, acessíveis e que visam promover maior disposição, mobilidade e saúde funcional.

O evento tem como público-alvo os idosos do projeto Vida Ativa e Saudável, seus familiares e todos os interessados nas temáticas do envelhecimento e da promoção da saúde na maturidade. A proposta é fortalecer a consciência coletiva sobre o envelhecer com qualidade, incentivando hábitos saudáveis e a valorização da longevidade com dignidade.

A ação conta com a parceria da Fundação Cultural de Araxá e do Conselho Municipal do Idoso de Araxá.

“Essas palestras são momentos de aprendizado e inspiração. Queremos que nossos idosos se sintam protagonistas da própria saúde, com conhecimento e motivação para viver bem cada fase da vida”, destaca a coordenadora do Projeto, professora Solange Morais.

Comentários estão encerrados