Viabilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, via Lei Estadual de Incentivo
ao Esporte de Minas, projeto beneficia crianças e adolescentes em Araxá

O projeto Taekwondo- Inclusão e Superação, fechou o mês de abril com ações inclusivas. No último sábado do mês, realizou reunião com grupo de responsáveis por crianças e jovens com síndrome do espectro autismo, na sede da Associação de Apoio a Pais e Autistas de Araxá (A&+), com o objetivo de fortalecimentos de vínculos.

Sob condução do coordenador do projeto, Evandro Carlos da Silva e equipe, com cerca de 50 pessoas convidadas, tratou-se da importância do esporte para inclusão de pessoas que requerem superação de suas potencialidades através das artes e esportes.

Realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas, em suas ações gratuitas, o projeto beneficia, além de crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos incompletos, alunos autistas que são inseridos nas aulas regulares para o processo de socialização e interação. As atividades ocorrem na sede Associação Araxá Taekwondo, em horários no contra-turno escolar.

O projeto é aberto a visitação, basta contatar a coordenadoria através do telefone 34 93661-4182, ou visite o projeto nas redes sociais: www.facebook.com/tkdnaescola/, e www.instagram.com/taekwondo_inclusao_e_superacao/.

Projeto Taekwondo: Inclusão e Superação

Viabilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, em Araxá. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Comentários estão encerrados