Atividade esportiva é patrocinada pela Cemig desde 2023 e atende crianças e adolescentes de 7 a 16 anos

A Cemig participa, nesta semana, de dois eventos que marcam a entrega oficial dos uniformes e materiais esportivos de 2025 para as alunas do projeto Meninas de Ouro, uma das mais tradicionais iniciativas de incentivo ao esporte feminino no Triângulo Mineiro. A primeira cerimônia acontece nesta quarta-feira (9/7), a partir das 19h, no Ginásio do Rosário, em Sacramento. Já na quinta-feira (10/7), no mesmo horário, será a vez da cidade de Araxá receber o evento, no Ginásio Santo Antônio.

Voltado à iniciação esportiva de meninas de 7 a 16 anos, o projeto Meninas de Ouro promove, de forma gratuita, o desenvolvimento físico, social e educacional de crianças e adolescentes, aliando esporte, cidadania, disciplina e oportunidades.

Idealizado por Bethânia Melo há quase 30 anos, o projeto se tornou referência regional na formação de atletas e na transformação social por meio do esporte, revelando talentos como a líbero Camila Brait, medalhista olímpica que teve sua formação nas categorias de base do Meninas de Ouro.

“Ver essas meninas recebendo seus uniformes, prontas para mais um ciclo de treinos, é reafirmar o propósito com o qual o projeto nasceu: criar oportunidades por meio do esporte e transformar vidas”, destaca Bethânia Melo.

A Cemig é patrocinadora do projeto desde 2023, por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo ao Esporte. Presente nos dois encontros, a empresa reforça seu compromisso com o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.

“Essa agenda é uma celebração ao esporte e a todos os valores imbuídos nele. E tudo isso dialoga diretamente com o que a Cemig acredita: no poder de transformar vidas. E o esporte é algo transformador,” afirma o gerente da Cemig em Uberaba, Emerson de Sales da Cruz.

Cemig no esporte

Reconhecida como uma das maiores incentivadoras do esporte em Minas Gerais, a Cemig já destinou cerca de R$ 50 milhões a projetos esportivos nos últimos seis anos, beneficiando mais de 25 mil crianças e jovens em todo o estado. Somente no Triângulo Mineiro, foram mais de R$ 5,7 milhões em aportes desde 2020.

A empresa segue com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (11/7), para o edital de patrocínio a novos projetos esportivos. As iniciativas devem estar devidamente aprovadas para captação via Leis de Incentivo ao Esporte e podem ser inscritas gratuitamente.

Comentários estão encerrados