O Projeto Meninas de Ouro que trabalha na formação de atletas de base do voleibol feminino tem alcançado um grande sucesso tanto no seu núcleo em Araxá como também em Sacramento. Este ano de 2022 foi de grandes conquistas. As atletas do Meninas de Ouro puderam soltar o grito de campeãs em todas nas categorias, ou seja, Sub 13, Sub 14 e Sub 15.

Categoria Sub-14, campeã da etapa Araxá da Taça Minas Gerais 

As equipes do projeto Meninas de Ouro conquistaram o lugar mais alto do podium com a Categoria Sub 13 no Campeonato Associação Pró Voleibol APV em São Paulo ficando à frente das equipes de Limeira, Americo Brasiliense e Monte Alto.

A equipe Sub 13 é formada pelas atletas: Luisa de Oliveira, Luiza Duarte, Nicole Reis, Raica Resende, Sulamita Xavier, Leticia Rios, Emanuela Silva, Lara Vieira, Maria Laura, Nicoly Manzan, Bianca Sawan, Gabriela Sawan, Estela Melo, Gabriela Matos, Yasmin Drigo, Ana Luiza e Elisa Pinheiro. A comissão quipe técnica é composta por Bethania Melo, Shirley Borges, Andrea Galleguillos, Cleide e Cassio Murilo. A vitória foi comemorada dentro da quadra Sacramentana um dos polos onde o projeto é desenvolvido.

Já a equipe Sub 14 conquistou de forma invicta o troféu de primeira colocada na segunda edição da Taça Minas Gerais realizada no começo do mês de novembro no ginásio Maria de Magalhães em Araxá, outro polo do Projeto Meninas de Ouros. As meninas venceram grandes clubes como a AABB Ribeirão Preto Novo Volei, Uirapuru Futel Uberaba e UTC Tenis clube de Uberlândia.

Categoria Sub-15 campeã da AVP São Paulo 

A técnica Andrea Galleguillos afirma que foi uma alegria as atletas Julia Ribeiro, Manuela Galleguillos, Ana sarah, taissa, Malu Borges, Isabela, Marya Clara, Cler, Mayra, Ana Vitória, Mariana, Lara, Maria Laura e Raica terem a oportunidade de jogar dentro de casa. A técnica ressalta que trazendo a Taça Minas Gerais para Araxá, a cidade teve a oportunidade de conhecer mais de perto o grande trabalho de voleibol de base que é realizado em Araxá e Sacramento, que todos os anos revela atletas para outros grandes clubes brasileiros como Sesi Bauru, Sada Argos, Regatas de Campinas, Nelp Paraná, Araraquara e outras equipes.

A equipe Sub 14 ainda não encerrou a temporada 2022 e tem dois novos desafios pela frente. Primeiro a participação no Campeonato Estadual em Ipatinga de 30/11 a 04/12 e também a grande final do Campeonato Mineiro dia 11/12 em Uberlândia contra a equipe do Praia Clube.

Categoria Sub-13

A equipe Sub 15, que tem entre os seus destaques a capitã Manu Vitória e a atleta mais experiente Malu Teixeira, teve que viajar até Limeira/SP, para conquistar o primeiro lugar no Campeonato da APV SP e levantar a Taça de campeã com a arquibancada lotada da torcida adversária. Foi uma sequência de três jogos contra Ribeirão Preto, Rio Claro e a grande final com Limeira.

A técnica da equipe Bethânia Melo afirma que desde o começo sabia que iria ser difícil, pois a equipe de Limeira contava com jogadoras muito habilidosas e determinadas, o time todo sacava muito bem e ainda tinha a torcida que lotou o ginásio. “Era um grande desafio para nossas meninas. No começo sentimos bastante, pois as jogadoras de Limeira sacavam muito bem e abriram o placar imprimindo um ritmo muito forte. A equipe do Meninas de Ouro, resiliente, não desistiu e foi ponto a ponto buscando o placar. A cada ponto uma emoção, a força do grupo e o trabalho em equipe prevaleceram, no final muito disputado veio a vitória”, relembra Bethânia.

Segundo ela, uma grande emoção tomou conta da equipe e de alguns pais que viajaram para torcer e incentivar suas filhas. “As meninas foram sensacionais e conseguiram mostrar tudo que aprenderam durante o ano. A premiação também foi muito emocionante pois com certeza será um momento que elas levaram com carinho a vida toda. Momentos de superação e união”, concluiu a treinadora.

Comissão Técnica 

Atletas Sub 15 campeãs:

Levantadoras – Malu Teixeira, Ana Sarah e Manu Galleguillos

Pontas – Manu Vitória, Júlia, Malu Borges e Yasmim

Líberos – Amanda e Taissa

Centrais – Isabela, Lara, Cler

Opostas – Marya Clara e Mayra

As atletas destaques da competição foram

Manu Vitória brilhou com suas defesas e com seus ataques maravilhosos e Malu Teixeira que brilhou no levantamento, mostrando toda sua habilidade com a bola.

Comentários estão encerrados