A St George anunciou a contratação do engenheiro Ricardo Nardi para o cargo de consultor de processamento mineral do Projeto Araxá. Com mais de 30 anos de experiência no setor, Nardi traz expertise no nióbio e em seus subprodutos minerais, como barita, magnetita, fosfato e terras raras, além do processamento de óxido de nióbio de alta pureza. Ele será responsável pelos estudos minerais e rotas processuais voltados à produção desses recursos, sempre alinhado às melhores práticas ambientais.
“Com a chegada de Nardi, nossa equipe ganha um dos maiores especialistas do mercado de nióbio em processamento mineral. Sua grande experiência será fundamental para otimizar nossas opções de processamento e acelerar o avanço de nossos projetos”, destaca John Prineas, presidente da St George.
Nardi tem uma trajetória de destaque na CBMM, maior produtora de nióbio do mundo, onde atuou em frentes estratégicas, como nas chefias do processo de produção mineral e da produção de óxido de nióbio de alta pureza. Sua atuação e liderança foram importantes nos avanços tecnológicos para recuperação mineral, reutilização de água e desenvolvimento de produtos. A presença é um diferencial estratégico para o Projeto Araxá.
Equipe de líderes do projeto Araxá
Diretamente na cidade, a liderança da St George conta com: Adriano Rios. Consultor de operações de mineração. Engenheiro com 24 anos de experiência na CBMM. Foi gerente de produção, ocasião na qual foi responsável pelo planejamento, gerenciamento e monitoramento das unidades de processamento mineral e metalurgica. Também atuou como Diretor da COMIPA, uma joint venture entre a CBMM e a CODEMIG (uma agência do Estado de Minas Gerais) que cuida de toda a mineração de nióbio.
Thiago Amaral. Diretor de ESG e desenvolvimento técnico. Engenheiro, com 17 anos de experiência na CBMM (a maior produtora de nióbio do mundo). Ocupou cargos de liderança, tais como: gerente de sustentabilidade (incluindo licenciamento e gestão de ESG), coordenador de qualidade global e regulamentação de produtos. O executivo acumula experiência em negociações internacionais, com destaque para as vendas para o mercado chinês.
Já no escritório em Perth, na Austrália, a equipe brasileira inclui: Na gerência de exploração, o geólogo brasileiro Wanderly Basso, que tem ampla experiência em atividades de exploração mineral.
Cauê Araujo, no cargo de diretor de Desenvolvimento Corporativo, geólogo e executivo de negócios com mais de 20 anos de experiência. O profissional tem em seu currículo o cargo de CEO da Oceana Lithium, gerente global de mine finance na Palaris, sócio e diretor regional de investimento e planejamento de negócios na Hatch em Perth (Advisory) e a gerência geral no Brasil na SRK Consulting.