A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um caminhoneiro que portava grande quantidade de comprimidos de anfetamina (Nobésio Extraforte), no Km 609 da BR 381, em Oliveira, interior do Estado. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 1°.

A apreensão ocorreu durante uma operação de trânsito realizada para fiscalizar veículos de carga com alterações na suspensão traseira, o que representa o risco substancial para a ocorrência de acidentes de trânsito.

Durante o comando, foi dada ordem de parada a um caminhão Ford/Cargo 2428, carregado de tomates, que vinha de Canoinhas (SC) com destino a Belo Horizonte (MG), e era conduzido por um homem de 32 anos. O referido veículo apresentava nítidos sinais de alteração no sistema de suspensão.

Durante a abordagem os policiais localizaram 178 comprimidos de Nobésio Extraforte, droga ilegalmente utilizada por motoristas para inibir o sono durante as viagens, o que potencializa o risco de acidentes nas estradas brasileiras.

Fotos Crédito: PRF

Quando questionado, o condutor relatou aos policiais que a droga seria comercializada para outros caminhoneiros. Face à situação descrita, foi constatado que a conduta praticada pelo homem estaria, em tese, tipificada como Tráfico Ilícito de Entorpecentes.

Em consultas aos sistemas informatizados da PRF, também foi constatado que o referido caminhoneiro está com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, incorrendo no crime de trânsito de violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Tal suspensão foi imposta por decisão do DETRAN-SP, em 28 de setembro de 2022, compreendendo um período de suspensão de 26 meses.

Diante dos fatos, o veículo, as anfetaminas e o caminhoneiro foram encaminhados para a Depol de Campo Belo (MG), para a ratificação do flagrante.

C/ PRF

Comentários estão encerrados