Mochilas, pastas, estojos, cadernos, agendas, lápis, borrachas, tesouras, apontadores, dentre outros itens necessários no auxílio da aprendizagem. A Prefeitura de Araxá fornecerá aos alunos das escolas municipais 14.860 kits de materiais escolares. O objetivo é proporcionar aos estudantes uma melhor qualidade do ensino e economia, principalmente para famílias carentes.

O conjunto de materiais disponíveis nos kits varia para cada faixa etária e etapa de educação, e será distribuído para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino de Educação Especial e Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o prefeito Robson Magela, a distribuição do material demonstra o compromisso da gestão com a educação de qualidade, garantindo o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo. “Estamos vivendo um momento de crise, existem muitos pais de famílias desempregados que muitas vezes não têm condições para arcar com o custo dos materiais escolares. Essa ajuda será de extrema importância para essas famílias”, ressalta.

Para garantir um aprendizado de acordo com a faixa etária, foram elaborados conjuntos diferentes, separados por idade e ano letivo. Os kits proporcionam aos estudantes recursos para que eles realizem seus estudos em condição de igualdade. De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, o município de Araxá pensa no pleno desenvolvimento educacional e valorização dos alunos.

“O município não desamparou os estudantes em nenhum momento da pandemia, disponibilizamos suporte educacional e até mesmo social, por meio da entrega de kits merendas. Essa disponibilidade dos materiais escolares mostra que, com planejamento e responsabilidade no uso do dinheiro público, é possível garantir um ano letivo de qualidade para todos”, destaca.

Comentários estão encerrados