A Prefeitura, através da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), realiza o Cadastro Municipal de Cultura de Araxá. Os interessados devem se dirigir ao site www.fundacaocalmonbarreto.mg.gov.br e preencher a ficha disponível no link “Cadastro Municipal de Cultura”. O objetivo da FCCB é atualizar o cadastro das pessoas que movimentam o mercado cultural e contribuem para a construção de uma economia criativa e sustentável.

Podem ser cadastradas pessoas físicas ou jurídicas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais como músicos, instrumentistas, artistas, escritores, contadores de histórias, produtores culturais, técnicos, curadores, oficineiros, fotógrafos, artesãos e professores de escolas de arte, de dança e de capoeira. O cadastro poderá ser preenchido também pelos representantes dos espaços culturais e artísticos, microempresas e pequenas empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas, associações e instituições com atividades culturais.

Posteriormente, os dados serão utilizados para analisar os principais aspectos da cadeia produtiva do setor, servindo para a construção de indicadores culturais e elaboração de políticas públicas que favoreçam o segmento local. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3612-2454 em horário comercial ou pelo e-mail [email protected].

Comentários estão encerrados