O proprietário de um estabelecimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia acusado de receptação 

Nesta quinta-feira (02/01), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos, em operação conjunta com a Polícia Militar, realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais de Araxá que atuam no comércio de aparelhos celulares.

A operação conjunta iniciou a partir de investigações da Polícia Civil e buscou verificar a procedência de aparelhos celulares usados e comercializados em diversos estabelecimentos da cidade. A operação conjunta teve como objetivo coibir os crimes correlatos a furto, roubo e receptação de dispositivos eletrônicos.

Durante a operação, foram localizados aparelhos celulares com registro de furto/roubo em dois estabelecimentos comerciais, sendo um proprietário conduzido pelo crime de receptação e o outro proprietário não foi localizado.

O autor da receptação foi preso em flagrante delito e conduzido até à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais foram orientados pelas equipes policiais a manterem o registro completo dos clientes que realizam a venda de aparelhos celulares, com o intuito de evitar a receptação de dispositivos oriundos da ação de criminosos.

Participaram da operação o delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Biscaro Salviano; o delegado de Furtos e Roubos de Araxá, Dr. Christiano de Rezende Dib; o delegado da Delegacia Rural, Dr. Conrado Costa e Silva; os investigadores Rodrigo Eduardo da Silva, Giovanni Andrade Garcia, Rodolpho Xavier Florindo, José Antônio de Assis Paiva, Lucas Inácio da Silva, Renata Guimarães Pereira, Thiago Botan e Wemerson Batista Rocha, além de Monique Lorena Gomes Silva Gusmão, Guilherme Cardoso de Lima, Davi Ostrowiski, Rodolfo Guardenho e Luís Henrique de Rezende Crozariol, a escrivã Issler Zanatolli e o administrativo Heitor Montandon.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados