No domingo, dia 14 de abril, por volta das 22 horas, a vítima de 29 anos, compareceu na sede do 37º BPM, relatando que havia sido vítima de um estelionato, o qual o autor havia carregado uma carreta Scania T112 HS com aproximadamente 32 toneladas de soja em sua fazenda e saído com destino a uma empresa situada na MGC 452, no município de Perdizes, contudo o autor não chegou no destino com o veículo. A ocorrência foi registrada no Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

A vítima após ficar sabendo que o veículo não estava no local onde ele deveria estar, aguardando na fila para descarregar, tentou fazer contato pelo aplicativo WhatsApp, e através de ligações, porém o autor o bloqueou e já não atendia as chamadas.

De posse do número do telefone celular do autor, foram realizadas consultas no sistema e foi constatado que havia registros de ocorrências do nome do autor e que seu endereço era na cidade de Delta. De posse da informação a guarnição deslocou até a cidade e no caminho os militares passaram na referida empresa para verificar se tal veículo poderia ter descarregado naquele local; com a negativa os militares continuaram com o deslocamento para a cidade. No trajeto, a guarnição obteve informações dando conta que o veículo utilizado para o estelionato seria de dois irmãos da cidade de Igarapava. As equipes policiais deslocaram até a cidade e juntamente com os militares daquela localidade foi realizado diligencias, contudo não foram localizados. A guarnição policial retornou para a cidade de Delta e na Rua José Carlos Pereira no Bairro Novo Horizonte sendo o autor abordado e em diálogo com o autor ele relatou que a carreta estava num Posto de Combustível às margens da BR 050, na cidade de Aramina.

De imediato, foi realizado contato com a guarnição daquela localidade que deslocou até o posto e localizou a carreta estacionada no pátio do posto. Os militares deslocaram até a cidade de Aramina e constataram que a carreta já estava com suas placas originais e não as utilizadas para o cometimento do Delito. Foi constatado também que a placa da carreta estava com o lacre rompido para facilitar a troca. O autor relatou que um indivíduo deslocou num veículo Fiat Strada até a Fazenda para fazer um reparo nos freios da carreta, posteriormente veio acompanhando a carreta até Delta e que chegou em Aramina por volta das 03 horas da manhã, estacionou a carreta e o indivíduo chegou no local em um Fiat/Uno, trocou as placas da carreta e evadiu do local junto com o autor, parando numa rotatória e descartando as placas e posteriormente ele deixou em sua residência.

Fotos Crédito: PMMG

Foi realizado rastreamentos para localizar tais placas, porém sem êxito. O autor relatou aos militares que ele receberia uma certa quantia em dinheiro, que estava desempregado e resolveu fazer o serviço para pagar dívidas de seu veículo. A carreta foi removida até a cidade de Delta pelo reboque responsável pela rodovia, tendo em vista o peso e as péssimas condições dos freios e rodas. A vítima reconheceu a carga de soja como sendo de sua propriedade, inclusive possui um vídeo demonstrando que o veículo saiu de sua Fazenda. A carreta foi apreendida e removida até o pátio da cidade de Uberaba. O autor de 25 anos foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Uberaba.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados