Na segunda-feira, dia 30, por volta das 12 horas, a Polícia Militar de Campos Altos foi acionada pelo Pronto Socorro Municipal a respeito de um indivíduo que fora baleado na rua dos Ferroviários, bairro Camposaltinho. A ocorrência foi registrada no 37º BPM.

A vítima de 41 anos, do sexo masculino, teria sido alvejada por três disparos de arma de fogo, todos do lado direito, sendo um no pescoço, outro na costela na parte inferior e o terceiro no braço direito, que aparentemente sofreu fratura devido os disparos. A vítima apresentava uma hemorragia interna, sendo necessária a transferência de urgência para a cidade de Uberaba.

A amásia da vítima relatou que em sua residência funcionava um ponto de venda de drogas e que os membros da quadrilha “okaida”, utilizavam o local para venda de entorpecentes. Informou ainda que momentos mais cedo os autores, ambos menores de idade, sendo um de 16 e um de 17 anos, teriam tentado atirar em seu amásio com uma arma de fogo, que eles teriam acionado o gatilho por duas vezes e a arma teria falhado.

Tal fato teria ocorrido no quintal de sua residência, vindo os menores a evadir. Ainda segundo a amásia da vítima, após 20 minutos os menores teriam retornado e que o casal já estaria no interior da residência, quando ouviram alguns barulhos de passos, que ao se aproximar da janela do quarto, a vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo. A testemunha, amásia da vítima, afirmou ter escutado aproximadamente seis disparos.

Durante o atendimento médico, a vítima, relatou que foram dois autores, os quais foram identificados. No local do fato foram constatadas duas perfurações na janela do quarto e um buraco na parede no interior do quarto, e próximo as manchas de sangue da vítima no chão, foi localizado um projetil de arma de fogo o qual foi apreendido.

Tendo em vista a suspeita da existência de drogas escondidas no quintal da casa, foi solicitado o apoio da Ronca Ostensiva com Cães (ROCCA), tendo o semovente farejado o local e localizado no quintal da casa, 92 buchas de maconha, 07 tabletes de maconha, 05 pedras de crack e uma balança de precisão.

A testemunha do homicídio tentado, de 24 anos, amásia da vítima, foi presa pelo crime de tráfico de drogas. Rastreamento continua ininterruptamente com intuito de localizar e apreender os menores infratores já identificados.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados