Na terça-feira, dia 28, por volta das 20 horas, a Polícia Militar de Sacramento foi procurada por uma senhora de 75 anos que relatou ter recebido uma ligação de um indivíduo dizendo ser funcionário do banco Itaú, o qual alegou que alguém estaria realizando uma compra em seu nome e que, para que a compra fosse cancelada, eles necessitavam de seus dados. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
Sem desconfiar da ação, a vítima repassou todos os seus dados pessoais, sendo informada que um outro funcionário do banco iria até sua casa para recolher o cartão bancário para realização do bloqueio, sendo repassado um suposto código à vítima. Posteriormente, um indivíduo chegou em um veículo, disse o suposto “código” e recolheu o cartão da vítima, evadindo em seguida.
Durante rastreamentos, a Polícia militar logrou êxito em localizar o veículo do autor, o qual estaria se deslocando sentido à cidade de Rifaina/SP, sendo acionado o cerco/bloqueio e o veículo abordado por uma equipe da Polícia Militar de São Paulo.
No veículo foi abordado um autor de 26 anos de idade, sendo localizado em sua posse o cartão da vítima, cartões em nome de outras pessoas, certa quantia em dinheiro, um aparelho celular e um dichavador com resquícios de maconha. O autor relatou que havia deixado o outro suspeito em um hotel de Sacramento, onde foi abordado um autor de 20 anos de idade e localizadas:
– 07 máquinas de cartão;
– cartões diversos;
– aparelhos celulares e outros objetos utilizados para o cometimento de crimes.
Durante buscas, o autor de 20 anos tentou subornar os policiais militares oferecendo certa quantia em dinheiro para envio de uma mensagem, sendo preso em flagrante.
Ressalta-se que há outros registros policiais onde os indivíduos figuram como suspeitos de estelionato, utilizando o mesmo veículo.
Diante do exposto, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araxá juntamente com o material apreendido. O veículo utilizado pelos autores foi apreendido.
C/ PMMG