O autor é suspeito de participar de pelo menos 12 golpes em Araxá onde, os golpistas ligavam para a vítima e alegavam que seu cartão havia sido clonado

Na sexta-feira, dia 12, por volta das 20 horas, durante rastreamentos para identificação e localização de autores de estelionatos que vinham sendo aplicados em Araxá, a Polícia Militar logrou êxito em localizar um veículo Renault/Logan e um suspeito de 29 anos que estava hospedado em um hotel da cidade. A ocorrência foi confeccionada pelo 37º BPM.

O autor é suspeito de participar de pelo menos 12 golpes em Araxá onde, os golpistas ligavam para a vítima e alegavam que seu cartão havia sido clonado. Se passando por um falso funcionário de banco, o autor ia até a residência da vítima, buscava seus cartões bancários e senhas e realizava diversas compras e transações bancárias.

Foram localizados e apreendidos com o suspeito, diversos apetrechos utilizados nos golpes:

– 05 máquinas de cartão,

– 05 cartões de crédito;

– dois crachás falsos (com a fotografia do suspeito contudo com outro nome);

– um cigarro e um tablete de substância semelhante a maconha;

– roupas utilizadas pelo suspeito durante os golpes;

– 01 aparelho celular.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uma vez que se utilizava de dados falsos para se identificar para as vítimas e realizar cadastros nos hotéis em que se hospedava, além de posse de substância entorpecente. O autor e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados