No sábado, dia 13 de janeiro, por volta das 09 horas, durante patrulhamento na Zona Rural de Tapira, a guarnição policial visualizou um veículo Mitsubishi Pajero TR4, onde o condutor ao perceber a presença dos militares realizou uma frenagem brusca e mudança de direção, adentrando em uma estrada próxima. A ocorrência foi registrada no Batalhão de Araxá.

Os militares iniciaram o acompanhamento do veículo, tentando realizar a abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos, no entanto, as ordens não foram obedecidas. No mesmo momento um veículo Fiat Pálio que trafegava no sentido contrário, ao perceber a presença dos militares, também adentrou na mesma estrada que o veículo Pajero. Ao chegar no local, onde os dois veículos pararam, os condutores fugiram adentrando em um milharal, não sendo mais avistados.

Foto Crédito: PMMG

Durante a varredura nos veículos, foram localizados dentro do veículo Fiat/Palio 01 porco do mato abatido, 01 munição calibre 12 e um machado. Em diligências no local, a equipe policial visualizou 01 motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cujo o condutor portava uma arma de fogo calibre 12 nas costas e imediatamente, foi iniciado o acompanhamento, e ao ordenar a parada o condutor estacionou a moto, retirou a arma e evadiu no milharal.

Em diligências na plantação foi localizado 01 espingarda calibre 12, 01 mochila contendo 30 cartuchos intactos de calibre 12 e 01 rádio comunicador. Nos veículos Fiat Palio e Pajero foi possível identificar os suspeitos envolvidos na ocorrência através dos documentos de identificação deixados, tendo eles 62 e 61 anos.

Diante dos fatos, os veículos foram removidos devido à utilização na prática dos delitos de porte ilegal de arma de fogo, caça de espécime da fauna sem autorização e desobediêndia. Segue os rastreamentos e diligências.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados