No dia 02, por volta das 10 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um estabelecimento comercial situado no Centro de Araxá, onde a vítima relatou que ao chegar para trabalhar deparou com o seu estabelecimento comercial arrombado e constatou o furto de diversos produtos de gênero alimentício e bebidas, tais como cachaças, vinhos, queijos e outros produtos. A ocorrência foi confeccionada pelo 37º BPM.
Ao verificar o sistema de câmeras da loja, ainda de acordo com a ocorrência policial, a vítima reconheceu o autor do furto, sendo ele um morador de rua que costuma transitar nas imediações da loja. De imediato, a Polícia Militar iniciou rastreamentos sendo o autor de 32 anos de idade localizado dormindo em uma residência abandonada na rua Tiradentes. O autor confessou a prática do furto e apontou a localização de parte dos materiais que estavam escondidos na casa abandonada e em um lote vago próximo daquele local.
Os materiais foram recuperados e apreendidos, sendo localizados junto a estes, outros materiais de procedência duvidosa, tais como desodorantes, bolachas e doces. O autor relatou que bebeu uma garrafa de vinho e vendeu diversos produtos nas imediações da área central, tendo gasto todo o dinheiro da venda no consumo de crack e outras drogas. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito, juntamente com todo material recuperado.
C/ Ascom/PM