Na quinta-feira, dia 27/04 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Contra o Patrimônio, recuperou em Araxá, quatro bicicletas motorizadas, um motor e um tanque de combustível de bicicleta motorizada que haviam sido subtraídas em um pátio de guarda de veículo conveniado ao Detran-MG, localizado no município.

De acordo com a PC, após diligências, os policiais civis identificaram um dos autores que foi visualizado pelas câmeras de segurança do pátio de guarda de veículos. Este autor, após ser abordado confessou o crime e indicou a participação de mais três autores que tinham colaborado com o furto ocorrido no pátio no dia 18 de abril de 2023. Estes autores, ainda segundo a PC, também confirmaram participação do furto, sendo todos menores de idade.

Durante as diligências iniciais realizadas e a partir de trocas de informações, a Polícia Militar abordou outros quatro autores que haviam participado de outro furto ocorrido no dia 25 de abril de 2023, ao mesmo pátio. Tais indivíduos utilizaram o mesmo ‘modus operandi’ dos autores que haviam realizado o furto no dia 18 de abril.

Todos os indivíduos envolvidos no crime são menores de idade, exceto o suposto receptador. Com base nas informações compartilhadas pela Polícia Militar e a investigação em andamento da Polícia Civil, foi identificado um possível receptador de uma das bicicletas motorizadas e este conduzido até a delegacia de posse do material furtado.

Participaram da operação, o delegado Reginal de Araxá, Dr. Valter Andre Biscaro Salviano; Dr. Conrado Costa da Silva, delegado da Delegacia Adj. De Combate a Crimes Rurais, responsável pela investigação; os investigadores Giovanni Andrade Garcia, Amanda Lívia Santos, Bruno Nogueira Soares e Fernando Cesar Moreira Junior e o escrivão Lucas Inácio da Silva.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados