A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta terça-feira, 15 de abril, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, sob coordenação do Delegado de Polícia Dr. Conrado Costa da Silva, a Operação BOBTRACK, logrando êxito em recuperar uma máquina BOBCAT S450, furtada/desviada no Estado do Mato Grosso do Sul, avaliada em R$ 400.000,00. A máquina foi localizada na zona rural da região de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Fotos Crédito: PCMG

De acordo com a Polícia Civil, a recuperação da máquina BOBCAT demonstra a importância da atuação da Polícia Judiciária na prevenção e repressão de crimes rurais, protegendo a economia e a segurança da região, entregando bem-estar e sensação de segurança à população.

A Operação BOBTRACK foi um desdobramento da Operação Subestimação, tendo essa sido deflagrada após uma Investigação inicial, que levou à identificação de crimes relacionados a furto e receptação de maquinários. O nome da operação faz referência ao nome da máquina em questão, em conjunto com o sufixo TRACK, dando a entender rastreio.

Participaram da operação o delegado Regional de Araxá, Dr Valter André Biscaro; o delegado da Delegacia Rural / responsável pela investigação, Dr Conrado Costa da Silva; os investigadores Fabio Ponciano Duarte, José Antônio de Assis Paiva e Renata Guimarães Pereira, além do administrativo, Heitor Montandon e do escrivão Lucas Inácio da Silva.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados