A Polícia Civil de Campos Altos, pertencendo à Delegacia Regional de Araxá, prendeu em flagrante três pessoas. Eles são acusados de omissão de socorro e falsa comunicação de crime após um acidente que matou uma jovem de 25.

De acordo com a Polícia Civil, após a ingestão de bebida alcoólica, os seis ocupantes de um veículo saíram de Campos Altos em direção a Bambuí, quando houve o capotamento no Km 354 da rodovia por volta das 21h30 de domingo, 20. O carro caiu numa ribanceira, de onde cinco dos ocupantes conseguiram sair e procurar ajuda na rodovia, deixando a jovem presa às ferragens. Porém, para ocultarem a prática do delito e o acidente, antes de pedir socorro eles combinaram de dizer aos policiais e bombeiros que foram assaltados e que o veículo foi roubado com a vítima dentro. Assim, todos foram encaminhados ao hospital, medicados e liberados.

Foto Crédito: PCMG

Na segunda-feira, 21, a Polícia Militar (PM) foi à casa do condutor do veículo para entrevista-lo porque a jovem estava desaparecida há quase um dia. Então, ele confessou o que de fato aconteceu aos militares que foram levados ao local do acidente. A jovem foi encontrada morta em meio às ferragens e o motorista conduzido preso ao plantão policial de Luz. A Polícia Civil de Campos Altos já estava em diligência e interrogou os outros três ocupantes do carro que em tese confessaram ter dito aos socorristas que foram vítimas de roubo e que a vítima tinha sido levada pelos criminosos, mas na verdade ficou presa às ferragens após o capotamento. Eles disseram não saber se ela tinha morrido ou não e que posteriormente voltariam ao local do acidente. O trio disse que inventou a versão para ocultar o que de fato tinha ocorrido.

Os três foram presos em flagrante delito pela PC de Campos Altos por omissão de socorro com resultado morte e comunicação falsa de crime, sendo encaminhados ao Presídio Regional de Araxá.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados