A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na quinta-feira (1º), um homem de 23 anos, suspeito de envolvimento em suposto acidente de trânsito na rodovia MGC 146 que liga Araxá à Tapira. A ocorrência foi registrada na última terça-feira (30), após um ônibus e um Fiat/Uno colidirem, vitimando fatalmente o motorista do carro de 27 anos.

O delegado Renato Alcino adiantou que os levantamentos preliminares da Polícia Civil para apurar as causas e circunstâncias do acidente indicam que um motorista de caminhão, que está foragido, teria se irritado com uma manobra de ultrapassagem do veículo da vítima e passou a persegui-la pela rodovia. Posteriormente, o caminhoneiro teria realizado contato por rádio com outro condutor de caminhão, o qual está sendo preso, para que este encurralasse o carro da vítima. O segundo caminhão envolvido no acidente foi apreendido pela PCMG na quarta-feira (31).

Foto Crédito PCMG

“Há indícios, inclusive, de que teria havido um contato do caminhão com o carro da vítima, o que pode ter provocado a perda de direção dele, que veio a colidir com o ônibus na pista contrária”, esclarece Alcino. “Para averiguar o que levou ao acidente, solicitamos medidas cautelares à Justiça, como a apreensão do caminhão, para perícia, bem como os mandados de prisão dos dois suspeitos, que foram devidamente deferidas, e hoje conseguimos a prisão temporária de um deles”, informou.

O preso passou por exame de corpo de delito no Posto Médico Legal (PML) e foi conduzido posteriormente ao sistema prisional.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados