Na quarta-feira, dia 23, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra uma mulher, de 50 anos, por associação para o tráfico de drogas, em Araxá. A suspeita é mãe de um homem, de 26 anos, apontado como líder de organização criminosa envolvida com o tráfico na região. A mulher, foragida há mais de um ano, é suspeita de auxiliar o filho nas atividades criminosas conduzidas por ele.

Investigação

As investigações sobre esse grupo criminoso começaram em 2020 com a finalidade de coibir o comércio de entorpecentes, principalmente os sintéticos, realizado por meio de redes sociais. Na ocasião, foram apreendidas milhares de pastilhas de ecstasy, grande quantidade de maconha geneticamente modificada, bem como outras drogas sintéticas. Os policiais ainda cumpriram 33 mandados de prisão, incluindo a ordem judicial expedida contra o líder do grupo.

No decorrer dos trabalhos policiais, também foram identificados diversos bens móveis e imóveis, além de uma empresa de locação de equipamentos para construção civil, adquirida pelo suspeito de 26 anos para lavagem de dinheiro. Os bens e as contas bancárias ligadas ao esquema criminoso foram alvos de sequestro judicial.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados