Na quarta-feira (7/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 71 anos, suspeito de armazenar para a venda, centenas de remédios sem procedência. A ação policial é decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do alvo, relacionada à venda ilegal de medicamentos em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Foto Crédito: PCMG

Durante as buscas, acompanhadas por fiscais da Vigilância Sanitária, os policiais encontraram centenas de caixas de medicamentos controlados e antibióticos como, por exemplo, Rivotril gotas, Sibutramina 15 mg, Azitromicina, Amoxilina, Tramadol, entre outros. Além disso, foram recolhidos medicamentos controlados vencidos, como Rivotril e Tetramed. Nenhum medicamento possuía origem. O imóvel estava muito sujo, sem qualquer limpeza, e os medicamentos, jogados ao chão dentro de caixas ou em prateleiras.

Foram apreendidos, ainda, diversos medicamentos em dois veículos, que o suspeito utilizava para fazer a venda dos medicamentos. Ambos foram recolhidos. Questionado sobre os indícios, o suspeito confessou que fazia a venda de medicamento há mais de oito anos e que a carga estaria avaliada em torno de R$ 50 mil.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados