Um homem, de 58 anos, foi preso, na tarde de segunda-feira (18/12), suspeito de abusar sexualmente de três crianças, com idades entre 8 e 10 anos. O investigado foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Peçanha, região Leste do estado, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Peçanha, tiveram início na última quarta-feira (13/12), quando os policiais foram informados do crime de estupro de vulnerável envolvendo uma menina de 9 anos, no município de São Pedro do Suaçuí. De acordo com as apurações, o mesmo indivíduo teria abusado sexualmente de outras duas crianças, que na época dos fatos tinham 8 e 10 anos.

Foto Arquivo Jornal Araxá

Segundo levantamentos, o suspeito, que era tio-avô das vítimas, agia de forma similar em todos os casos, e praticava o crime quando as menores visitavam seus parentes, avós ou tias.

Em depoimento, uma das vítimas, agora maior de idade, afirmou que, perto de outras pessoas, o investigado agia normalmente, a tratava bem, porém praticava os abusos. “As marcas psicológicas desse tipo de crime são muito nocivas, mas os cidadãos devem confiar no trabalho da Polícia Civil, pois buscamos uma resposta estatal breve a contento”, enfatiza o delegado Marceleandro da Silva.

Os policiais prenderam o investigado no mesmo dia em que o pedido de prisão foi deferido pela Justiça. O homem foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados